Binance queimou U$ 1,9 milhões em LUNC

A corretora Binance divulgou a primeira queima de Terra Classic LUNC, nesta segunda-feira dia 3 de outubro, após reunir as primeiras criptomoedas que foram obtidas com taxas de traders que negociam o ativo na exchange.

A queima de LUNC foi um movimento realizado pelos investidores, em uma expectativa de que a ação reduza o limite existente do fornecimento máximo circulante.

Assim, criptomoedas podem ser removidas para sempre da rede e existe a esperança que isso valorize a Terra Classic, projeto desenvolvido após o colapso do ecossistema Terra LUNA, mas não possui nenhum fundamento sólido de mercado.

Binance queimou U$ 1,9 milhões de LUNC na primeira semana

A corretora Binance foi a primeira grande exchange a divulgar um programa para queimar criptomoedas LUNC. O programa da corretora Binance começou no dia 21 de setembro, reunindo até o dia 1 de outubro as primeiras criptomoedas a serem queimadas.

Ao final, foram arrecadados pela corretora cerca de 5.595.907.838 LUNC, ou seja, mais de 5 bilhões da criptomoeda foram queimados para sempre.

No mercado cripto, é possível queimar criptomoedas enviando os ativos para um endereço que ninguém tem o controle, ou ainda, para uma carteira que conta com mecanismos de queima automático. Isso reduz a oferta total de criptomoedas e pode auxiliar a criar escassez, o que teoricamente valorizaria seus tokens.

Porém, é necessário que o projeto também possua algum roteiro de desenvolvimento, mas no caso da LUNC parece ser somente especulação do próprio mercado cripto. O projeto reúne uma base de fãs, os “Lunáticos”, que ainda esperam uma valorização do criptoativo.

A transação que confirma a queima de LUNC pela corretora Binance foi compartilhada com o público interessado no assunto, que deverá acompanhar os esforços da exchange sobre o tema. No fim, a próxima queima de criptomoedas deve acontecer no dia 10 de outubro, com as criptomoedas arrecadadas até o sábado dia 8 de outubro.

LUNC despenca com a novidade, ao contrário do que esperava a comunidade

Ainda que a comunidade queira uma alta no token LUNC após queimas de criptomoedas, não é bem isso que aconteceu nesta segunda feira.

Isso porque, a rede Terra Classic registrou uma queda de 7% nestas últimas 24 horas em relação ao Dólar, sendo cotada em U$ 0,00031 atualmente, mostrando que não reagiu bem com as primeiras queimas realizadas pela corretora Binance.

Desde abril de 2022, o seu valor continua sendo considerado como um projeto que caiu 99%, ou seja, segue dado como morto e, pelo menos no curto prazo, nem um esforço tem se mostrado suficiente para reverter este cenário.

O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Binance #Queimalunc #Burn #LUNC #LUNA #Lunaclassic #Price

--

--

www.biticanews.com #BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #Lunc #Brasil #Babydoge #ETH

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
BiticaNews

BiticaNews

www.biticanews.com #BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #Lunc #Brasil #Babydoge #ETH